O CORPO NA EVOLUÇÃO DA ESCRITA DA DANÇA CONTEMPORÂNEA
Resumo
Neste trabalho questionamo-nos acerca das formas e limites da expansão da noção de corpo na dança cênica ocidental das últimas décadas. Ocupamo-nos da transformação da escrita na dança contemporânea através da identificação e confronto de quatro aspectos complementares: a filosofia do corpo na teoria e na prática coreográficas; as técnicas de consciência corporal nos modos de formação e composição; o diálogo da dança com outras artes e, a controvérsia de um paradigma ontológico onde o corpo se debate com o movimento quanto objeto da dança.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF-ESDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.36539
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

