DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O PROCESSO LÓGICO DE APREENSÃO DO SABER
Resumo
Este texto visa situar, no contexto escolar, o conhecimento de que trata o âmbito da didática da Educação Física, demonstrando a sua relação com a lógica formal de apreensão do saber. Para a superação desta realidade, em que a Educação Física compromete-se, de maneira dominante, com uma prática de cunho competitiva, apresentamos a lógica dialética como possibilidade de apreensão, no plano do pensamento, do movimento contraditório presente na realidade social e conseqüentemente, presente na organização escolar e no desenvolvimento das práticas corporais.
Palavras-chave
Didática. Lógica. Educação Física.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.3578
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

