A FORMAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PREPARAÇÃO DOCENTE VERSUS PREPARAÇÃO PARA PESQUISA

Autores

  • Evando Carlos Moreira Universidade Federal de Mato Grosso/ FEF-Unicamp
  • João Batista Andreotti Gomes Tojal FEF-Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.3545

Palavras-chave:

Docentes. Capacitação profissional. Avaliação educacional. Ensino Superior. Educação Física.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo identificar junto aos egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física experiências que contribuíram no desenvolvimento de habilidades para docência no Ensino Superior e que podem auxiliar a intervenção pedagógica em cursos de formação de professores de Educação Física. Para tanto, realizou-se a análise de conteúdo para discutir as informações obtidas. Entende-se que os Programas de Pós-Graduação em Educação Física precisam reorganizar o oferecimento de disciplinas e experiências diversificadas e o desenvolvimento destas, com vistas à construção de conhecimentos que proporcionem qualificação docente para cursos de formação de professores de Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evando Carlos Moreira, Universidade Federal de Mato Grosso/ FEF-Unicamp

Professor Adjunto I da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso

João Batista Andreotti Gomes Tojal, FEF-Unicamp

Professor da Faculdade de Educação Física da Unicamp

Publicado

2010-01-06

Como Citar

MOREIRA, E. C.; TOJAL, J. B. A. G. A FORMAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PREPARAÇÃO DOCENTE VERSUS PREPARAÇÃO PARA PESQUISA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 127–145, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.3545. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3545. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais