A FORMAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PREPARAÇÃO DOCENTE VERSUS PREPARAÇÃO PARA PESQUISA

Evando Carlos Moreira, João Batista Andreotti Gomes Tojal

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo identificar junto aos egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física experiências que contribuíram no desenvolvimento de habilidades para docência no Ensino Superior e que podem auxiliar a intervenção pedagógica em cursos de formação de professores de Educação Física. Para tanto, realizou-se a análise de conteúdo para discutir as informações obtidas. Entende-se que os Programas de Pós-Graduação em Educação Física precisam reorganizar o oferecimento de disciplinas e experiências diversificadas e o desenvolvimento destas, com vistas à construção de conhecimentos que proporcionem qualificação docente para cursos de formação de professores de Educação Física.

Palavras-chave


Docentes. Capacitação profissional. Avaliação educacional. Ensino Superior. Educação Física.



DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.3545



 

 


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