ATLETISMO ESCOLAR: POSSIBILIDADES E ESTRATÉGIAS DE OBJETIVO, CONTEÚDO E MÉTODO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3078Palavras-chave:
Esportes. Currículo. Atletismo Escolar. Educação Física e treinamento.Resumo
O Atletismo vêm desenvolvendo-se com o objetivo clássico (sobrepujar), utilizando métodos que visam rendimento, desprezando criatividade, novas formas de movimento e inserção destas no contexto dos esportes. Este estudo caracteriza-se como descritivo, objetivando verificar o ensino do Atletismo (relação Objetivo, Conteúdos e Método) em aulas de Educação Física, a partir das práticas curriculares da disciplina Atletismo1. Participaram os professores de Educação Física das escolas pesquisadas. Como resultado, definiu-se categorias que traçam a realidade pedagógica da educação física na escola e elaborou-se meios e estratégias de reformulá-la, considerando concepções pedagógicas que se alicerçam no curso de Educação Física – Licenciatura da UFSM.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
