Educação física escolar, co-educação e gênero: mapeando representações de discentes

Autores

  • Mauro Louzada de Jesus
  • Fabiano Pries Devide

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2912

Palavras-chave:

Educação Física e treinamento. Identidade de gênero. Educação primária e secundária.

Resumo

A pesquisa teve como objetivo investigar as representações dos alunos(as) sobre as aulas de Educação Física escolar(EFe) separadas por sexo e mistas. Utilizou uma entrevista com um grupo focal composto de seis alunos do ensino médio, três homens e três mulheres, e um teste de associação livre de palavras. A análise e interpretação dos dados indicam que: i) os alunos não são capazes de analisar e interpretar as aulas de EFe separadas por sexo e mistas numa perspectiva Co-Educativa; e ii) os professores(as) não têm problematizado questões de gênero durantes suas aulas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-28

Como Citar

JESUS, M. L. de; DEVIDE, F. P. Educação física escolar, co-educação e gênero: mapeando representações de discentes. Movimento, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 123–140, 2006. DOI: 10.22456/1982-8918.2912. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2912. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Espaço Aberto

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.