Cultura de movimento e fotografia na educação física escolar
Resumo
Este ensaio tem como objetivo discutir algumas possibilidades da imagem no campo escolar, em específico, a fotografia na Educação Física escolar. Nossa intenção recai sobre as possibilidades metodológicas e didáticas que a fotografia nos permite, tanto no campo escolar e científico. Dessa forma, se faz necessário entendermos os aspectos que fundamentam a fotografia em nossa sociedade, como sua história e seus dilemas, no que tange a representação do real e/ou sua desconstrução.
Palavras-chave
fotografia, escola, educação física
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2873
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

