Estratégias editoriais, enciclopedismo, produtos e publicidade na revista Educação Physica (1932-1945)
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2848Palavras-chave:
Revista Educação Physica. Dispositivos. Fórmula EditorialResumo
Discute a fórmula editorial da revista Educação Physica, periódico sobre Educação Física, esportes e saúde que circulou entre os anos de 1932 a 1945 na cidade do Rio de Janeiro. Analisa o aparelho crítico do impresso, prestando atenção aos dispositivos editoriais empregados pelos editores para maior controle sobre os modos de manipulação e usos da Revista. Aborda o periódico como enciclopédia e estande de produtos e publicidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-26
Como Citar
SCHNEIDER, O. Estratégias editoriais, enciclopedismo, produtos e publicidade na revista Educação Physica (1932-1945). Movimento, [S. l.], v. 10, n. 3, p. 23–52, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2848. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2848. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Em foco #1
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0