Formação docente em Educação Física: experiências sociais e relação com o saber

Autores

  • Zenólia C. Campos Figueiredo

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2827

Palavras-chave:

Experiências Sociais. Formação Inicial em Educação Física. Currículo

Resumo

Este artigo busca analisar como as experiências sociais, mais especificamente as experiências sociocorporais dos alunos de um curso de formação inicial em Educação Física agem como um filtro no processo de formação destes alunos, orientando escolhas e definindo interesses, relações e a valorização de determinados conteúdos curriculares, em detrimento de outros, enfim influenciando a trajetória acadêmica destes estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-26

Como Citar

FIGUEIREDO, Z. C. C. Formação docente em Educação Física: experiências sociais e relação com o saber. Movimento, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 89–111, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2827. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2827. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Em foco #1