CONHECIMENTO, FORMAÇÃO E MEMÓRIAS DISCENTES: UM ESTUDO A PARTIR DO PET/ESEF

Autores

  • Luiz Carlos Rigo Univerisdade Federal de Pelotas
  • Julia Coelho Quintana Univerisdade Federal de Pelotas
  • Priscila Postali Cruz Univerisdade Federal de Pelotas
  • Claúdia dos Passos Hartiwig Univerisdade Federal de Pelotas
  • Shana Ginar da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2632

Palavras-chave:

Currículo. Tutoria. Aprendizagem baseada em problemas.

Resumo

Este artigo analisa o papel que o PET/ESEF teve na formação dos seus ex-alunos. Através da Metodologia da Cartografia, analisou-se os dados coletados por meio de um questionário-cadastro enviado para todos os 54 ex-integrantes do grupo PET/ESEF/UFPel. As respostas dos ex-petianos apontam o programa como uma das experiências mais intensas em suas trajetórias acadêmicas, sendo lembrado como um diferencial na sua formação e na sua vida profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Carlos Rigo, Univerisdade Federal de Pelotas

Possui graduação em Licenciatura Em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1987), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas no curso de graduação, especialização e no Mestrado. Também é Tutor do Grupo PET da ESEF/UFPel. Tem experiência na área de Educação e na área de Estudos Culturais em Educação Física com ênfase em Futebol, atuando principalmente nos seguintes temas: futebol, esporte, memória, epistemologia, educação e cultura

Publicado

2008-11-14

Como Citar

RIGO, L. C.; QUINTANA, J. C.; CRUZ, P. P.; HARTIWIG, C. dos P.; SILVA, S. G. da. CONHECIMENTO, FORMAÇÃO E MEMÓRIAS DISCENTES: UM ESTUDO A PARTIR DO PET/ESEF. Movimento, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 71–85, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.2632. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2632. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais