POR UM ENSINO SIGNIFICATIVO DA DANÇA

Maria Graziela Mazziotti Soares da Silva, Gisele Maria Schwartz

Resumo


Este estudo, de natureza qualitativa, teve como objetivo refletir a respeito dos parâmetros que envolvem o ensino da dança. Foram focalizados elementos como: prática pedagógica na dança, planejamentos de ensino, formulação dos objetivos, elaboração dos conteúdos e estratégias adequadas, os aspectos psicomotores envolvidos no ensino da dança e as características do profissional, que são fatores intervenientes para se atingir o aprendizado efetivo e maximizar as perspectivas pedagógicas significativas.

 

This research, which has a qualitative characteristic, aimed to reflect on the parameter that envolves dance teaching. It focused some elements such as pedagogical practice, planning, objectives formulation, contents and adequated strategies elaboration, psychomotor aspects envolved in dance teaching, and the professionall characteristics, which are intervenient factors to reach an effective learning and to maximize the significant pedagogical perspectives.


Palavras-chave


Procedimentos pedagógicos. Dança.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2499

Direitos autorais




Movimento

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment