Calidad, satisfacción y valor percibido de los usuarios de un servicio deportivo público

Alberto Nuviala Nuviala, Alberto Grao-Cruces, Raquel Pérez-Ordás, Miguel Boceta Osuna, Román Nuviala Nuviala, José Antonio González Jurado

Resumo


O objetivo deste estudo foi avaliar e desenvolver modelos para prever a qualidade, satisfação e valor percebido dos usuários do serviço desportivo. A amostra consistiu de 646 usuários. Cada sujeito preencheu um questionário cujas propriedades psicométricas deu validade. Os resultados obtidos mostraram que a qualidade do serviço desportivo recebido foi boa, tendo os factores técnicos os melhores valores, e as informações que são fornecidas para os usuários o ponto mais fraco. Também positiva foi a avaliação de satisfação e do valor percebido, que dependiam principalmente de um fator intangível, como são as atividades.


Palavras-chave


Esportes. Gestão de qualidade. Satisfação dos consumidores. Políticas públicas

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.23828

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