DADOS, INTERPRETAÇÕES E IMPLICAÇÕES

Hugo Lovisolo

Resumo


Desenvolverei minha posição a partir de dois tópicos. No primeiro, comentarei aspectos metodológicos do trabalho, l e v a nt a n d o p r o bl em a s , criticando os dados e in-. te r p retaç õe s, s u ge ri n d o aprofundamentos e cautela sobre as interpretações dos resultados da pesquisa e suas implicações para pensarmos o papel e as funções da educação física escolar. No segundo, fazendo de conta que os dados são válidos centrarei minha reflexão sobre as recomendações realizadas no artigo sobre a educação física escolar em suas relações com o binômio aptidão física e saúde.

Palavras-chave


Filosofia. Educação Física.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2369



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment