UM OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA MARIA (RS)

Ana Paula da Rosa Cristino, Hugo Norberto Krug

Resumo


Este estudo teve como objetivo analisar os modelos de formação e as estratégias e/ou atividades institucionais e individuais a que estão submetidos os professores de Educação Física dos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Santa Maria (RS). A pesquisa qualitativa de enfoque fenomenológico possibilitou identificar as percepções dos professores sobre estes programas formação continuada. Partindo das necessidades da sociedade contemporânea, a intensificação e a continuidade dos estudos sobre estes programas é uma alternativa para o conhecimento do desenvolvimento profissional do professor e a valorização da escola. 


Palavras-chave


Educação continuada. Educação Física Escolar. Desenvolvimento Profissional.

Texto completo:

PDF-Br


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2129



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment