DANÇA: SENTIDO ESTÉTICO EM DISCUSSÃO

Lívia Tenorio Brasileiro

Resumo


Ao analisar os projetos dos cursos de dança e educação física (UFBA, UNICAMP), identificamos a dimensão da estética presente. Especialmente nos cursos de dança aparece a ideia de um curso que pretende cumprir novas metas estéticas, e isso chama a atenção, já que é comum vermos anunciadas metas sociais, culturais, educacionais, políticas etc., mas não as metas estéticas. Com a intenção de compreender diferentes sentidos e significados da dimensão estética destaco fragmentos dos projetos para análise do sentido estético na dança.


Palavras-chave


Dança. Educação Física. Estética.

Texto completo:

PDF-BR


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19195



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment