CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO DE PESQUISA F3P-EFICE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRABALHO PEDAGÓGICO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE

Andressa Pires Bopsin, Lisandra Oliveira e Silva, Vicente Molina Neto

Resumo


Neste artigo procuramos analisar de que forma o Grupo de Pesquisas Qualitativas F3P-EFICE, desde sua constituição, vem contribuindo para a formação de estudantes desta instituição e para a prática pedagógica dos professores da RMEPA. O processo analítico foi realizado sob a revisão bibliográfica dos estudos realizados pelo Grupo; e, através de documentos, foi resgatada a história deste. A partir das leituras realizadas, foi possível perceber que o Grupo inicia pautado na necessidade de aprofundar estudos que venham servir de subsídio à prática pedagógica e à formação de professores de Educação Física.




Palavras-chave


Grupo de Pesquisa; Formação de Professores; Educação Física.

Texto completo:

PDF-BR PDF-ES PDF-EN


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.18234

Direitos autorais




Movimento

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment