RESENHA DO LIVRO "SPORT, CULTURE AND ADVERTISING: IDENTITIES, COMMODITIES AND THE POLITICS OF REPRESENTATION" DE STEVEN J. JACKSON E DAVID L. ANDREWS
Resumo
A coletânea de Steven J. Jackson e David L. Andrews “Sport, Culture and Advertising: identities, commodities and the politics of representation” traz uma série de artigos que analisam peças publicitárias relacionadas ao esporte. Ao entender a publicidade como um veículo de produção e reprodução de imaginários esportivos nacionais, os autores destacam as políticas de representação étnica, de gênero, classe social, deficiência e identidade em diferentes contextos de pesquisa pautados em suas relações com o consumo esportivo. Os textos trazem contribuições sobre problemáticas atuais e sinalizam que o uso do esporte na publicidade também reforça as dominações sociais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF-BRDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17071
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

