CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO E A PERCEPÇÃO ESPACIAL DE CRIANÇAS
Resumo
Mudanças na estrutura social dos contextos onde a criança participa podem influenciar o desenvolvimento da percepção espacial. O objetivo deste estudo foi investigar os contextos de desenvolvimento e a percepção espacial de crianças, fundamentado na Teoria Bioecológica de Bronfenbrenner. O questionário de Machado (2008) foi utilizado com 60 crianças. Os resultados mostraram que a preferência pelo local de lazer está relacionada com a estrutura física, segurança, falta de autonomia das crianças, transporte e lugares frequentados pelos pais. Verificou-se que a percepção espacial das crianças está relacionada aos locais frequentados por elas como, a casa, a escola e o próprio bairro.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF-BRDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.15483
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

