O COMPORTAMENTO LÚDICO INFANTIL EM AULAS DE NATAÇÃO

Autores

  • Bento Selau IPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.11783

Palavras-chave:

Comportamento da criança no meio líquido. Jogo infantil. Desenvolvimento e aprendizagem.

Resumo

O presente artigo tem como finalidade descrever os momentos de um trabalho que realizamos a respeito da análise do comportamento lúdico da criança no meio líquido, relacionado a um programa de ensino de natação. Analisa ás principais teorias acerca do binômio desenvolvimento e aprendizagem, teorias do jogo e o comportamento infantil no meio líquido. A temática em questão pretende contribuir para que se repensem novas atividades para crianças na água.

 

The present article aims to describe parts of a project about the analysis of the ludic behavior of child ren in the water, linked to a program to teach swimming. It analyses the main theories on the binomial growth and learning, theories of games and the behavior of children in the water. This article intends to help on reconsidering new activities for children in the water.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bento Selau, IPA

Licenciado em Educação Física pelo IPA, pós-graduando em Educação Psicomotora: Psicomotricidade Relacionai pelo La Salle, e atua com crianças no Centro Social Marista de Porto Alegre.

Downloads

Publicado

2000-12-30

Como Citar

SELAU, B. O COMPORTAMENTO LÚDICO INFANTIL EM AULAS DE NATAÇÃO. Movimento, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 52–60, 2000. DOI: 10.22456/1982-8918.11783. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/11783. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais