A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ORGANIZADA POR CICLOS DE FORMAÇÃO: ESPECIFICIDADES DO TRABALHO DOCENTE
Resumo
Este estudo analisa as características do trabalho do professor de educação física e a inserção da disciplina na organização do trabalho pedagógico no formato ciclado de ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico, em que se realizou um estudo de caso em duas escolas da rede municipal de ensino de Caxias do Sul/RS. Participaram da pesquisa os professores de educação física que atuaram durante o ano de 2007 nos três ciclos do ensino fundamental, além das equipes diretivas e as coordenações pedagógicas das escolas investigadas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF-BRDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.11556
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

