Um Ambiente EAD para Promover Experiências de Aprendizagem Mediadas em uma Disciplina Presencial

Autores

  • André Luís Alice Raab Universidade do Vale do Itajaí
  • Júlia Marques Carvalho da Silva Universidade do Vale do Itajaí
  • Lúcia Maria Martins Giraffa Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.9632

Palavras-chave:

Experiências de aprendizagens mediadas, educação a distância, aprendizagem de algorítmo.

Resumo

Este artigo apresenta a utilização de um ambiente de educação a distância (EaD) para auxiliar no atendimento adequado aos problemas de aprendizagem de uma disciplina presencial de algorítmos, disciplina fundamental nos cursos da área tecnologica. O ambiente foi concebido a partir de uma perpectiva sócio-interacionista fundamentada na teoria das Experiências de Aprendizagens Mediadas (Feuertein, 1998). O ambiente EaD proporciona a flexibilidade dos locais e horários de estudos, bem como fornece as informações necessárias para direcionar a atuação dos professores/mediadores. Os resultados preliminares fornecem indícios de uma melhora no atendimento aos alunos e da ampliação de experiências de aprendizagens mediadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-08-07

Como Citar

RAAB, A. L. A.; DA SILVA, J. M. C.; GIRAFFA, L. M. M. Um Ambiente EAD para Promover Experiências de Aprendizagem Mediadas em uma Disciplina Presencial. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9632. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9632. Acesso em: 19 abr. 2024.