Ambiente Virtual: interação e aprendizagem

Autores

  • Helena Sloczinski Universidade de Caxias do Sul
  • Marilda Spindola Chiaramonte Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.9631

Palavras-chave:

Ambiente Virtual, Colaboração, Interação, Mediação.

Resumo

Este trabalho aborda aspectos do processo de estudo e de vivências da prática pedagógica, de um grupo de professores, na busca de uma nova forma de atuação em seu cotidiano profissional, com base nas teorias construtivistas e sócio-interacionista. Contempla reflexões sobre as possibilidades educacionais que as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) proporcionam, como mediadoras, na construção do conhecimento, com relato de experiência através da utilização de ambiente virtual para a aprendizagem. Apresenta, portanto, uma contextualização sobre o processo vivenciado, aspectos sobre ambiente de aprendizagem, reflexões sobre as vivências e considerações finais, que buscam confrontar a teoria e a prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-08-07

Como Citar

SLOCZINSKI, H.; CHIARAMONTE, M. S. Ambiente Virtual: interação e aprendizagem. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9631. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9631. Acesso em: 16 abr. 2024.