Ambiente Virtual: interação e aprendizagem

Helena Sloczinski, Marilda Spindola Chiaramonte

Resumo


Este trabalho aborda aspectos do processo de estudo e de vivências da prática pedagógica, de um grupo de professores, na busca de uma nova forma de atuação em seu cotidiano profissional, com base nas teorias construtivistas e sócio-interacionista. Contempla reflexões sobre as possibilidades educacionais que as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) proporcionam, como mediadoras, na construção do conhecimento, com relato de experiência através da utilização de ambiente virtual para a aprendizagem. Apresenta, portanto, uma contextualização sobre o processo vivenciado, aspectos sobre ambiente de aprendizagem, reflexões sobre as vivências e considerações finais, que buscam confrontar a teoria e a prática.

Palavras-chave


Ambiente Virtual, Colaboração, Interação, Mediação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9631

Direitos autorais



INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: teoria & prática. e-ISSN: 1982-1654 ISSN Impresso:1516-084X