Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia

Arlete dos Santos Petry

Resumo


O artigo se propõe a discutir com relativa
profundidade o conceito de jogo, tal qual estudado
pela filosofia hermenêutica. A opção por esse
referencial epistemológico se ajusta a um
determinado pensamento em Educação, que
questiona as ações voltadas a uma lógica imediata e
funcional, bem como a dissociação no campo das
ciências entre sujeito e objeto. Com esse
pensamento, aproxima o jogo da hipermídia, pois
ambos apresentam interatividade, movimentos
específicos, ação de mostrar e de esconder etc, e
aponta seu potencial para a aprendizagem e
construção do conhecimento

Palavras-chave


Jogo. Hipermídia. Filosofia Hermenêutica. Educação.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8176

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INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: teoria & prática. e-ISSN: 1982-1654 ISSN Impresso:1516-084X