A Gestão das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Currículo

Mari Jane Carvalho

Resumo


Alterar o currÌculo implica em reconhecer o que
se faz cotidianamente, eleger as inovaÁies em curso e
propor sua possÌvel ampliaÁ„o com o uso das tecnologias
da informaÁ„o e da comunicaÁ„o. A gest„o da inform·tica
educativa na escola compreende a discuss„o pedagÛgi-ca
e polÌtica entre os pares e o restante da comunidade
escolar. A gest„o pelo Estado remete ‡ instalaÁ„o e ‡
atualizaÁ„o dos laboratÛrios de inform·tica nas escolas,
‡ discuss„o social informada e ‡ formaÁ„o contÌnua dos
agentes educacionais. A gest„o do conhecimento na
universidade exige a incorporaÁ„o em seus currÌculos de
todos os modos disponÌveis para se lidar com o conheci-mento.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.4956

Direitos autorais



INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: teoria & prática. e-ISSN: 1982-1654 ISSN Impresso:1516-084X