Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4952Resumo
A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresenta-se como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de de-senvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente ar-tigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atra-vÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram realizados encontros sistem·ticos que possibilitassem a discuss„o e o desenvolvimento de competÍncias na ·rea de inform·tica educativa, culmi-nando com a proposta de pr·ticas pedagÛgicas que fi-zessem uso criativo das TICs.Downloads
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Publicado
2003-05-16
Como Citar
TEIXEIRA, A. C.; FRANCO, S. R. K. Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2003. DOI: 10.22456/1982-1654.4952. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4952. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos