Estágio na Formação de Professores no Contexto das Novas Tecnologias de Informação – Princípios Norteadores e Desafios a Serem Enfrentados

Eliana Rela, Karla Rocha, Marie Jane Carvalho

Resumo


O presente artigo tem como principal objetivo ampliar e contribuir com o debate e a produção científica relacionada à formação de professores na modalidade à distância, com apoio das NTIC’s. Neste contexto surgem dois problemas em particular: Qual poderia ser a estruturação adequada das atividades de estágio curricular supervisionado na organização temporal do curso de forma que, a construção do profissional da educação se dê no contexto onde surge a própria profissão? Como conceituar supervisão de estágio neste mesmo contexto? O início do debate será construído por meio da análise do projeto para Estágio Curricular Supervisionado, do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Séries Iniciais e Educação Infantil, da Universidade de Caxias do Sul.

Palavras-chave


formação de professores; ambiente virtual de aprendizagem; estágio; supervisão

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.4555

Direitos autorais



INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: teoria & prática. e-ISSN: 1982-1654 ISSN Impresso:1516-084X