Investigação Sobre uma Pessoa com Deficiência Para a Construção de um Modelo de Arquitetura Mental Digitalizada
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.44826Palavras-chave:
Ambiente virtual de aprendizagem, Educação de Pessoas com Deficiência, Tecnologias para acessibilidade.Resumo
A Informática, ainda que tenha agregado apropriadamente conceitos extraídos de outros Domínios de Conhecimento, como a Psicologia e a Neurociência, tem se mostrado menos poderosa e eficiente do que em princípio se esperava, e também menos realizadora do que se propunha principalmente no que diz respeito ao trato com Pessoas com Deficiência. A necessidade premente de modelar os processos cognitivos humanos desempenha papel de extrema importância que justifica a grande concentração de esforços nessa direção. Segundo este enfoque, este trabalho apresenta uma investigação do comportamento de Pessoas com Deficiência, aplicando-a na construção de um Modelo de Arquitetura Mental Digitalizada, a qual propiciará um ganho na estruturação pedagógica de cursos e acompanhamento/avaliação para o processo de ensino-aprendizagem destas pessoas.Downloads
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Publicado
2015-07-29
Como Citar
GUIMARÃES, R. S. Investigação Sobre uma Pessoa com Deficiência Para a Construção de um Modelo de Arquitetura Mental Digitalizada. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1982-1654.44826. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/44826. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos