Supervisão e Construção da Avaliação em Situações de Estágio em Cursos de Licenciatura na Modalidade a Distância

Eliana Rela, Karla Marques da Rocha, Marie Jane Carvalho, Melissa Zini

Resumo


Este artigo trata de analisar as relações entre aprendizagem e metacognição na Educação a Distância de concepção interacionista-cognitivista, a fim de estabelecer indicadores para o processo de aprendizado do estudante adulto (“eu sei como eu aprendo”) e do processo de auto-avaliação (“eu sei se estou aprendendo”), quer via ferramentas virtuais de comunicação pela rede Internet, quer via materiais impressos e/ou midiáticos. Visamos também ampliar e contribuir com o debate e a produção científica relacionada à formação de professores na modalidade à distância, com apoio das NTIC’s. O início do debate será construído por meio da análise do projeto para Estágio Curricular Supervisionado, do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Séries Iniciais e Educação Infantil, da Universidade de Caxias do Sul.

Palavras-chave


Auto-avaliação;aprendizagem;avaliação; metacognição; ensino à distância

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.2396

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INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: teoria & prática. e-ISSN: 1982-1654 ISSN Impresso:1516-084X