Recursos de Alta-Tecnologia Assistiva Disponíveis no Mercado Nacional: ferramentas para alunos com paralisia cerebral
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23165Palavras-chave:
tecnologia assistiva, recursos computacionais, paralisia cerebral, inclusão escolar.Resumo
No Brasil, tem crescido o interesse sobre a aplicabilidade de recursos de tecnologia assistiva no ambiente escolar para crianças com paralisia cerebral. O objetivo do projeto foi a construção de um banco de dados sobre os recursos de alta tecnologia assistiva existentes no mercado nacional, indicados para o uso no ambiente de sala de aula por crianças com paralisia cerebral, com a finalidade de sistematizar informações, auxiliar na seleção, prescrição e implementação desse tipo de recurso. A partir de uma busca na literatura em sites nacionais existentes sobre o assunto, foi construído um arquivo computadorizado de banco de dados sobre a disponibilidade desses recursos, tendo como parâmetros a metodologia já aplicada em estudo anterior. Assim, foram sistematizadas informações sobre recursos adaptados, constituindo uma fonte de dados acessível a todos os interessados, visando contribuir para a implementação efetiva desses recursos na promoção da escolarização das crianças com paralisia cerebral no país.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-21
Como Citar
LOURENÇO, G. F.; MENDES, E. G.; TOYODA, C. Y. Recursos de Alta-Tecnologia Assistiva Disponíveis no Mercado Nacional: ferramentas para alunos com paralisia cerebral. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2012. DOI: 10.22456/1982-1654.23165. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/23165. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos