Ensino do Campo Magnético de um Ímã em Forma de Barra Utilizando Recursos de Realidade Aumentada

Autores

  • Suzana da Hora Macedo Instituto Federal Fluminense Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Maria Cristina Villanova Biazus Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Filipe Arantes Fernandes Centro Universitário São José de Itaperuna

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.21994

Palavras-chave:

Realidade Aumentada, Ímã em forma de barra, Magnetismo

Resumo

Propõe-se neste trabalho apresentar um Objeto de Aprendizagem para o ensino do campo magnético de um ímã em forma de barra desenvolvido em ambiente de Realidade Aumentada. No ambiente criado em Realidade Aumentada há a presença simultânea de objetos reais e virtuais. Este Objeto de Aprendizagem pode servir de apoio à aula convencional no estudo dos campos magnéticos dos ímãs. Foram feitas análises e avaliações para a conclusão do trabalho, destacando-se as suas vantagens no processo de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-10-31

Como Citar

MACEDO, S. da H.; BIAZUS, M. C. V.; FERNANDES, F. A. Ensino do Campo Magnético de um Ímã em Forma de Barra Utilizando Recursos de Realidade Aumentada. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1982-1654.21994. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/21994. Acesso em: 28 mar. 2024.