Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto

J. Barrie Thompson, Helen M. Edwards

Resumo


Este estudo de caso baseia-se em projetos que
têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão
mais propensos a adquirir as competências e habilidades
que a indústria exige. Informações de base são apresenta-
das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o
papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien-
tes de programas de computação em nível de mestrado, da
Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos
por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica
permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza-
dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos
juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos
alunos uma formação de competência para a vida.

Palavras-chave


Informática, Projetos, Educação Supe- rior, Indústria, Empoderamento

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12160

Direitos autorais



INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: teoria & prática. e-ISSN: 1982-1654 ISSN Impresso:1516-084X