INFÂNCIA INDÍGENA E OUTRAS INFÂNCIAS

Autores

  • Alceu Zoia Unemat
  • Odimar João Peripolli Unemat

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-6524.12647

Palavras-chave:

infância, educação indígena, cultura.

Resumo

Este artigo tem como objetivo evidenciar como vivem e como são educadas as crianças indígenas da comunidade Terena do Norte de Mato Grosso e quais são as concepções de infância que se fazem presentes entre os membros dessa comunidade. Tomando a infância nos mais diversos contextos, buscamos analisar como esse processo educativo vem se desenvolvendo e quais são as concepções de infância presentes entre adultos e crianças deste grupo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alceu Zoia, Unemat

Doutor em Educaçao pela UFG e professor de Filosofia do depatamento de pedagogia da Unemat, campus de Sinop

Odimar João Peripolli, Unemat

Doutor em Educação pela UFRGS e professor de pesquisa educacional do departamento de pedagogia da Unemat, campus de Sinop

Downloads

Publicado

2010-12-20

Como Citar

ZOIA, A.; PERIPOLLI, O. J. INFÂNCIA INDÍGENA E OUTRAS INFÂNCIAS. Espaço Ameríndio, Porto Alegre, v. 4, n. 2, p. 9, 2010. DOI: 10.22456/1982-6524.12647. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EspacoAmerindio/article/view/12647. Acesso em: 12 ago. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS