Um estudo exploratório do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão

Autores

  • Edna Miola Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

Radiodifusão pública, Conselho Deliberativo, Fundação Cultural Piratini

Resumo

Este trabalho investiga o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão e realiza uma pesquisa de cunho exploratório de sua história recente, funcionamento e representatividade. Analisam-se as relações entre governo do Estado, Fundação Cultural Piratini e Conselho Deliberativo, interpretando seu Regimento, sua estrutura e seus membros. Os principais instrumentos metodológicos consistiram na revisão bibliográfica, análise documental e entrevista em profundidade. Conclui-se que o Conselho Deliberativo não atende plenamente às funções para o qual foi criado, o que resulta, principalmente, de seu desenho institucional e das forças políticas presentes no seu relacionamento com a direção executiva da Fundação Piratini.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edna Miola, Universidade Federal da Bahia

Bolsista do CNPq. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2009-03-13

Como Citar

MIOLA, E. Um estudo exploratório do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão. Em Questão, Porto Alegre, v. 14, n. 2, p. 163–176, 2009. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/6245. Acesso em: 26 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos