Consumo e valor de uso nas imagens audiovisuais da web

Autores

  • Sonia Montaño Unisinos
  • Suzana Kilpp Unisinos

Palavras-chave:

Audiovisualização da cultura, Software, Imagem - uso e consumo

Resumo

Os usos e apropriações do audiovisual no YouTube transbordam as fronteiras do habituado na área, permitindo conexão de pessoas, tecnologias e imagens. O vídeo na web está atravessado de trânsitos e conectividades gerados a partir desoftwares que mediam as relações entre plataforma, usuários e audiovisual. A reprodutibilidade técnica apontada por Walter Benjamin que aproximara a cópia da obra de arte às massas e aumentara seu valor de exposição se atualiza constituindo uma espécie nova de valor da imagem, qual seja, a dos usos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sonia Montaño, Unisinos

Jornalista, mestre e doutora em Comunicação pela Unisinos. Professora dos cursos de Comunicação da Unisinos.

Suzana Kilpp, Unisinos

Doutora em Comunicação, professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos.

Downloads

Publicado

2013-12-19

Como Citar

MONTAÑO, S.; KILPP, S. Consumo e valor de uso nas imagens audiovisuais da web. Em Questão, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 58–73, 2013. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/39006. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo