Consumo e valor de uso nas imagens audiovisuais da web

Sonia Montaño, Suzana Kilpp

Resumo


Os usos e apropriações do audiovisual no YouTube transbordam as fronteiras do habituado na área, permitindo conexão de pessoas, tecnologias e imagens. O vídeo na web está atravessado de trânsitos e conectividades gerados a partir desoftwares que mediam as relações entre plataforma, usuários e audiovisual. A reprodutibilidade técnica apontada por Walter Benjamin que aproximara a cópia da obra de arte às massas e aumentara seu valor de exposição se atualiza constituindo uma espécie nova de valor da imagem, qual seja, a dos usos.

Palavras-chave


Audiovisualização da cultura; Software; Imagem - uso e consumo

Texto completo:

RESUMO PDF




Em Questão | ISSN 1808-5245 | EQ no Facebook | EQ no Google Scholar

Classificação Qualis: A2 - Comunicação e Informação; B2 - Ciências Ambientais; B3 - Administração, Ciências Contábeis e Turismo; B4 - Sociologia; B5 - Engenharias I.

Programa de Pós-graduação em Comunicação  | Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Rua Ramiro Barcelos, 2705, sala 519 | CEP 90035-007 | Porto Alegre, RS, Brasil | Fone: (51) 3308 2141| E-mail: emquestao @ufrgs.br 

Membro da Associação Brasileira de Editores Científicos 

Signatária do San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)