A pedofilia na pós-modernidade: um problema que ultrapassa a cibercultura

Autores

  • Márcia Schmitt Veronezi Cappellari

Palavras-chave:

Comunicação, internet, pós-modernidade, pedofilia, cibercultura

Resumo

Como uma forma de sexualidade, ainda que de conduta duvidosa, a pedofilia está presente na história humana desde os tempos mais remotos. Ancorada na liberdade de comunicação inerente aos tempos pós-modernos, essa criminalidade ganhou espaço na mídia através de uma gradual sexualização da infância e tornou-se mais articulada com a chegada do ciberespaço. Esse artigo procura analisar o fato de que, diante das novas possibilidades de interrelação propiciadas pela Internet, poucas vezes a pedofilia esteve tão visível e, ao mesmo tempo, tão difícil de ser controlada.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Schmitt Veronezi Cappellari

Doutoranda em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2006-12-09

Como Citar

CAPPELLARI, M. S. V. A pedofilia na pós-modernidade: um problema que ultrapassa a cibercultura. Em Questão, Porto Alegre, v. 11, n. 1, p. 67–82, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/112. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos