Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 1 (2020): X SICEA: Educação para a democracia, cidadania, diversidade e direito ao conhecimento
v. 33 n. 1 (2020): X SICEA: Educação para a democracia, cidadania, diversidade e direito ao conhecimento
Publicado:
30-12-2020
Folha de rosto
PDF
Editorial
Editorial
Lauren Martins Valentim, Caroline Valada Becker, Daiane Martins Bocasanta
PDF
Apresentação Temática Especial
Apresentação do Dossiê Temático
Daniela Cesa Fracasso, Juçara Benvenuti, Jocelito Zalla, Simone Vacaro Fogazzi, Victor João da Rocha Maia Santos
PDF
Temática especial
This is america: relatos e reflexão em torno de uma prática educativa
Júlio César Virgínio da Costa, Thaís de Ribeiro Pacheco
PDF
Limites e possibilidades do Atendimento Educacional Especializado numa escola de tempo integral
Marcos Elias Sala, Kênia Santos Moreno, Amanda Aparecida Pereira Duarte
PDF
Pensar a educação inclusiva no contexto da pesquisa na educação básica: reflexões sobre as ações implementadas pelo Centro Pedagógico da UFMG
Maria Carolina da Silva Caldeira, Elânia de Oliveira, Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo
PDF
Mobilidade e lazer: o uso da bicicleta no cotidiano dos estudantes do Ensino Médio.
Yhasmin Abrantes Nunes, Leomar Tiradentes
PDF
LIFE e formação de professores: experiências no Colégio de Aplicação/UFRGS
Taís Cristine Ernst Frizzo, Felipe Lohmann Arend, Fernanda Britto da Silva, Rosane Nunes Garcia, Victor João da Rocha Maia Santos
PDF
Roteiros Possíveis: relato de uso de um Produto Educacional no espaço de Educação Profissional e Tecnológica
Angela Zanotelli Cagliari
PDF
Perspectivas e limitações do trabalho com práticas corporais de aventura na escola: um relato de experiência
Ivan Livindo de Senna Corrêa
PDF
Projeto Acrobatas: processo de criação de uma apresentação coreográfica
Alícia Marmitt, Cristina Borges Cafruni
PDF
Educação Ambiental: refletindo sobre a relação criança e natureza na Educação Infantil
Carolina Shimomura Spinelli, Jucilaine Zucco, Juliana da Silva Euzébio
PDF
Fazer teatro no CAp-UFRJ: uma experiência compartilhada de produção, iluminação e figurino
Luna Becker Schmid, Maria Luisa Lopes Grimaldi
PDF
Aprendizagens do corpo no projeto de extensão "Comunidade em Cena", do Colégio de Aplicação da UFRJ
Maksin Barbosa Oliveira, Julia Moraes Ramalho
PDF
O Colégio de Aplicação da UFRJ como unidade extensionista: a educação básica na Universidade como espaço de formação e de produção de saberes entre professores
Isabel Van Der Ley Lima
PDF
Gênero, origem social e (auto)biografia: processos de formação e relação com a escolaridade
Elisangela Melnik Trombetta, Fabio Machado Pinto
PDF
O estágio supervisionado de inglês como lugar de conflitos para o desenvolvimento conceitual e identitário docente
Nadia Karina Ruhmke-Ramos, Renata Gomes Luis
PDF
A arte como ferramenta no ensino de Ciências da Natureza nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Luísa Brum Prestes, Daniele Muniz de Oliveira, Andrea Anilda Hoffmann da Rocha, Victor João da Rocha Maia Santos
PDF
A charge como fonte histórica e ferramenta didática no ensino de História
Marcelo Romero
PDF
A percepção dos sentidos e significados no processo de aprendizagem de Ciências da Natureza nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Daniele Muniz de Oliveira, Andrea Anilda Hoffmann da Rocha, Luisa Brum Prestes, Victor João da Rocha Maia Santos
PDF
Observação, participação e prática: a formação inicial do docente de História na UERJ
Larissa Costard, Hilton Meliande de Oliveira, Leonardo Ayres Padilha, Alcidesio Oliveira Jr
PDF
Formação docente em colaboração: projeto “Currículo, Identidade e Diversidade”
Monica dos Santos Toledo, Lorelay Brandão Façanha, Edna Regina da Silva Aguiar Arruda
PDF
Arte, Experiência e Criação: as linguagens artísticas no Colégio Universitário da UFMA
Micael Carvalho dos Santos, Beatriz de Jesus Sousa
PDF
A afetividade no contexto de conclusão da educação básica
Márcia Maria Rodrigues Tabosa Brandão, Dayse Carla Rodrigues de Macedo Mattos
PDF
Jogos eletrônicos e Educação Física escolar: um relato de experiência
Daniel Giordani Vasques, Nicole Marceli Nunes Cardoso
PDF
Laboratório de Ensino e Pesquisa em Ciências Sociais (LEPCS): articulando ensino e extensão, da educação básica à licenciatura, em um colégio de aplicação
Guilherme Nogueira de Souza, Rodrigo de Souza Pain
PDF
Desenho Geométrico: uma reflexão sobre currículo e práticas de ensino e aprendizagem
Caroline Mendes da Silva, Fernanda Menezes Machado
PDF
Concepções pedagógicas da área de Filosofia do Colégio de Aplicação da UFRGS: teorias e práticas a partir do filosofar com conceitos
Rubia Liz Vogt de Oliveira, Rafael da Silva Cortes
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave