Jogos eletrônicos: uma análise sobre as percepções de alunos e professores do Colégio de Aplicação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.98970

Resumo

Os jogos eletrônicos estão cada vez mais comuns devido à popularização da internet nos últimos anos e vêm gerando diversas dúvidas sobre as suas aproximações com os temas violência, educação e lazer. Esta é uma pesquisa que teve como objetivo principal analisar as percepções de alunos e professores de uma escola de ensino básico e perceber os diferentes modos de interpretação de questões sobre jogos eletrônicos. Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um questionário virtual distribuído para os alunos de francês do oitavo ano do Colégio de Aplicação da UFRGS (n=16) e para os professores do Projeto Pixel, etapa referente ao 8º e 9º anos escolares. Os resultados obtidos com a pesquisa indicaram que as diferenças entre as percepções de alunos e professores foram poucas. Verificou-se que os jogos eletrônicos estão cada vez sendo mais presentes e bem aceitos, inclusive por professores, podendo ser considerados instrumentos de educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Walter Backes Nunes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Aluno do Ensino Fundamental

Colégio de Aplicação - CAp

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Daniel Giordani Vasques, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Professor Doutor do Departamento de Expressão e Movimento. Colégio de Aplicação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2020-12-30