Um relato de experiência sobre interações entre a Ciência e as Arte Visuais na Educação Básica.

Josmael Corso, Michel Zózimo da Rocha, Rosane Nunes Garcia

Resumo


Um desafio permanente no ensino e na aprendizagem é fornecer conhecimentos que se relacionam entre si e com o cotidiano. Uma das formas de integrar saberes nasce nos momentos em que lúdico e teoria se encontram por meio da interdisciplinaridade. Nessa proposta, relatamos uma experiência interdisciplinar entre conteúdos de evolução biológica e de Artes Visuais. Através do processo que contempla a chamada Alfabetização Científica, os saberes das áreas de conhecimento das Ciências Biológicas e Artes Visuais, realizaram a produção de material educativo: a ilustração da Árvore da Vida. O resultado dessa ação foi uma pintura que faz parte do suporte didático para o ensino, disposto no Laboratório de Ciências do Colégio de Aplicação (CAp-UFRGS). Atividades como a desenvolvida visam a estimular que mais saberes possam se integrar e contribuir com ensino e a aprendizagem de estudantes e professores.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.93389

Direitos autorais 2019

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)

Indexadores