Interdisciplinaridade no Curso de Licenciatura Plena em Química do IFRN: uma análise a partir do projeto pedagógico do curso

Eliani Jordana da Silva Moreira

Resumo


Os conhecimentos escolares vêm sendo reproduzidos em sala de aula de forma descontextualizada e desfragmentada, por meio de disciplinas com conteúdos específicos. Este artigo tem como objetivo analisar o projeto pedagógico do Curso Superior de Licenciatura Plena em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Apodi, em uma perspectiva interdisciplinar, com a finalidade de contribuir com as práticas pedagógicas dos docentes da instituição e também contribuir para a formação dos licenciandos em Química, futuros professores. A metodologia baseou-se na análise documental do projeto pedagógico do curso e na pesquisa bibliográfica que tem como finalidade validar cientificamente este trabalho. Assim, espera-se discutir acerca da estrutura curricular do referido curso, objetivando a emancipação intelectual e a apropriação do conhecimento com um enfoque integrador.


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DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.92158

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ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)

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