Panorama do Ensino Médio no Estado de Mato Grosso antes do PNFEM

Autores

  • Gresiela Ramos Carvalho Souza Seduc - Secretaria de Estado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
  • Dariluce Gomes da Silva Seduc - Secretaria de Estado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.68475

Palavras-chave:

Formação continuada de professores, PNFEM, Ensino Médio.

Resumo

O texto visa apresentar um diagnóstico situacional do Ensino Médio do Estado de Mato Grosso anterior à implantação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNFEM), os dados constantes são advindos do Censo Escolar de 2012. A solicitação de tais informações partiu do Ministério de Educação (MEC) com objetivo de obter um documento situacional de cada estado sob três aspectos: Estudos Estatísticos de Diagnóstico do Ensino Médio no Estado; Estudos sobre a Atual Proposta Curricular do Ensino Médio na Rede de Ensino do Estado, Mapeamento da Rede Física das Escolas por Núcleo Regional de Formação Continuada para Professores do Ensino Médio. Tais informações serviram de subsídios para o planejamento e implementação do PNFEM no Estado de Mato Grosso.

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Biografia do Autor

Gresiela Ramos Carvalho Souza, Seduc - Secretaria de Estado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Professora da rede estadual de Matemática, licenciada pela UFMT e mestre em educação

Dariluce Gomes da Silva, Seduc - Secretaria de Estado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Professora da rede estadual de Português e mestre em educação

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Publicado

27-09-2017

Como Citar

SOUZA, G. R. C.; SILVA, D. G. da. Panorama do Ensino Médio no Estado de Mato Grosso antes do PNFEM. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 30, n. 1-2, 2017. DOI: 10.22456/2595-4377.68475. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/68475. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Temática especial