Os desdobramentos do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio nas ações educativas da Escola Sales Campos

Francisca Hisllya Bandeira Cavalcante

Resumo


O presente texto apresenta uma reflexão sobre a execução da primeira etapa do programa de formação continuada dos professores do Ensino Médio denominado Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) e os resultados que o referido programa gerou na prática educativa dos professores participantes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sales Campos, localizada em Fortaleza – Ceará, na qual atuei como Orientadora de Estudos (OE) durante o intervalo de abril a dezembro de 2014, que corresponde ao período de realização da primeira etapa do PNEM no Ceará. Ao longo do processo formativo uma infinidade de discussões e atividades foram realizadas. Deparamo-nos com entendimentos, desentendimentos, construções, desconstruções, barreiras a serem superadas, aprendizado e diversas oportunidades de pensar e repensar nossa prática educativa na Escola.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.68332