Refletindo sobre o ensino de Línguas Estrangeiras na Educação de Jovens e Adultos: experiências no CAp-UFRGS

Natalia Labella-Sánchez, Letícia Pires D´Andrea

Resumo


Este trabalho objetiva compartilhar as experiências iniciais do ensino de línguas estrangeiras (espanhol e inglês) no primeiro semestre de trabalhos com a educação de jovens e adultos no CAp-UFRGS. Para isso, consideramos o contexto no qual se insere esse ensino fazendo uma breve retomada do ensino de línguas no Brasil, no ensino de jovens e adultos até chegar à Proposta de Implementação feita pelo Colégio. Em nossas discussões, procuramos refletir sobre o papel e o espaço da língua estrangeira em um contexto de ensino que se propõe a ser flexível, aberto à interdisciplinaridade e à constante troca de experiência entre os professores, bem como pensar no ensino simultâneo destas duas línguas nesse espaço.

Palavras-chave


ensino de jovens e adultos, ensino de línguas estrangeiras; especificidades das línguas estrangeiras

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.6822