Reflexões sobre ensino-aprendizagem em teatro na educação de jovens e adultos

Autores

  • Lisinei Fatima Dieguez Rodrigues Colégio de Aplicação da UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.6656

Palavras-chave:

teatro-educação, teatro na maturidade, teatro para adultos não-profissionais

Resumo

Diante do desafio de pensar uma proposta curricular para o ensino-aprendizagem em Teatro por adultos que não visam à profissionalização nessa arte, o grupo de docentes que assina esse artigo traçou diálogos que refletem seus referenciais teóricos, suas propostas metodológicas e apresenta também alguns breves relatos de experiências ocorridas dentro ou fora do ambiente escolar. Observações empíricas bem como falas da literatura especializada são pontuadas ao longo do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lisinei Fatima Dieguez Rodrigues, Colégio de Aplicação da UFRGS

Professora de Teatro do Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação da UFRGS

Downloads

Publicado

30-07-2008

Como Citar

RODRIGUES, L. F. D. Reflexões sobre ensino-aprendizagem em teatro na educação de jovens e adultos. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 21, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/2595-4377.6656. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/6656. Acesso em: 29 mar. 2024.