Professores e professoras construtoras: aprendendo matemática a distância

Marcus Vinicius Basso, Fabiana Fattore Serres, Elisa Friedrich Martins

Resumo


No presente trabalho descrevemos a produção de objetos digitais de aprendizagem desenvolvidos em flash, flash vídeo e HTML para a interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apresentamos a dinâmica de interação implementada pela equipe formada por desenvolvedores, docentes e tutores no trabalho desenvolvido junto ao grupo de alunos e alunas que compunham as cinco turmas desse Curso. Destacamos os resultados parciais do trabalho desenvolvido, principalmente aqueles relacionados com a criação de novas atividades pelos alunos e alunas a partir das proposições iniciais apresentadas pela equipe de Matemática.

Palavras-chave


matemática, séries iniciais, aprendizagem a distância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.5003