Escrita, oralidade e compreensão: uma reflexão sobre Projetos de Aprendizagem desenvolvidos na Modalidade Um Computador por Aluno

Autores

  • Patrícia Behling Schäfer UFRGS
  • Léa da Cruz Fagundes UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.4803

Resumo

Este artigo expõe as reflexões realizadas a partir dos primeiros resultados obtidos na investigação das enunciações de alunos imersos na modalidade de aprendizagem 1:1 (um computador para um aluno) durante a construção de Projetos de Aprendizagem. O estudo apresenta como contexto a experiência piloto do Projeto UCA (Um Computador por Aluno) conduzida em Porto Alegre, através da parceria entre o Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia da UFRGS (LEC/ UFRGS) e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luciana de Abreu.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Behling Schäfer, UFRGS

Mestranda em Psicologia Social e Institucional (UFRGS), pesquisadora do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS e bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (UFRGS).

Léa da Cruz Fagundes, UFRGS

Doutora em Psicologia Escolar (USP) e coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS. Professora titular aposentada no Mestrado em Psicologia Social e Institucional (UFRGS) e no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (UFRGS).

Downloads

Publicado

06-04-2008

Como Citar

SCHÄFER, P. B.; FAGUNDES, L. da C. Escrita, oralidade e compreensão: uma reflexão sobre Projetos de Aprendizagem desenvolvidos na Modalidade Um Computador por Aluno. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 21, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/2595-4377.4803. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/4803. Acesso em: 29 mar. 2024.