20 crianças, 20 planejamentos: o papel da coordenação pedagógica na escola contemporânea

Autores

  • Carine Winck Lopes UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - FACULDADE DE EDUCAÇÃO - PPGEDU

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.43616

Palavras-chave:

Educação básica, Coordenação Pedagógica, Formação de professores

Resumo

 

Resumo: O foco de investigação desta pesquisa centra-se no estudo sobre as ações pedagógicas dos coordenadores escolares realizadas em conjunto com o grupo de professores nas escolas de educação básica. A intenção é refletir sobre o modo como tais ações ocorrem no ambiente escolares e assim, contribuir para a reflexão do papel do coordenador pedagógico. Propõe uma mirada contemporânea à escola construída/inventada há muito tempo e que, com o passar dos anos, necessita ser reinventada de acordo com as suas demandas, cada dia maiores. Faz-se necessário refletir sobre as funções da escola, e para isso, é preciso conhecer quem são os protagonistas das escolas de hoje.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carine Winck Lopes, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - FACULDADE DE EDUCAÇÃO - PPGEDU

Sou bolsista CAPES e doutoranda do PPGEDU/UFRGS. Sou formada em Pedagogia (UFRGS) e mestre em Educação (UFRGS).

Downloads

Publicado

17-11-2016

Como Citar

LOPES, C. W. 20 crianças, 20 planejamentos: o papel da coordenação pedagógica na escola contemporânea. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 29, 2016. DOI: 10.22456/2595-4377.43616. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/43616. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência