Redes sociais e educação: uma abordagem a partir da complexidade

Autores

  • Monica Estrazulas

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.34799

Resumo

O artigo refl ete sobre as possibilidades de uso pedagógicodas redes sociais na educação escolar de crianças e jovens,a partir de uma abordagem que utiliza conceitos e categoriascomplexas. Trata-se de um desafi o que demanda estudos parauma melhor compreensão da natureza e do funcionamento dasredes sociais no contexto das redes de interações ou de trocasentre indivíduos e grupos, de seu aproveitamento na produçãode inovações metodológicas aplicadas a propostas pedagógicas contemporâneas, especialmente aquelas apoiadas pelo uso detecnologias de comunicação e interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2011

Como Citar

ESTRAZULAS, M. Redes sociais e educação: uma abordagem a partir da complexidade. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.34799. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/34799. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Temática especial