Oficinas interdisciplinares: uma proposta para a construção de valores e conhecimentos sobre o morro Santana, Porto Alegre, RS.

Taís Cristine Ernst Frizzo, Stela Maris Vaucher Farias, Diamar Ruoso, Cláudia Renata Pereira de Campos

Resumo


Este artigo traz a experiência de intercâmbio entre uma ação de extensão e o contexto curricular do Projeto Amora do Colégio de Aplicação/UFRGS, realizada no primeiro semestre de 2009. Os objetivos foram: valorizar o morro Santana como local para vivenciar a natureza, inserir a Educação Ambiental na educação formal e construir conhecimentos de Ciências, Educação Física, História e Geografia. Foram realizadas diferentes atividades interdisciplinares envolvendo alunos e professores. Concluiu-se que, quando as atividades são estruturadas, na escola, por meio de uma abordagem interdisciplinar e de práticas de Educação Ambiental, colaboram para a construção de conceitos que são comuns às áreas do conhecimento e ampliam a compreensão dos conteúdos e das habilidades específicas de cada área, enriquecendo as aulas e formando valores ambientais.

Palavras-chave


Educação Ambiental; interdisciplinaridade; morro Santana

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DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.34672