Educação e saúde no contexto escolar: uma experiência de abordagem lúdica com o tema saúde cardiovascular nos anos iniciais

Simone Lara, Andréia Caroline Fernandes Salgueiro, Jaqueline Copetti, Karoline Goulart Lanes, Robson Luiz Puntel, Vanderlei Folmer

Resumo


Devido à relevância da inserção do tema saúde cardiovascular no contexto escolar dos anos iniciais, o presente estudo objetivou apresentar uma proposta de abordagem deste tema através da aplicação de ferramentas lúdicas aos anos iniciais, por estagiários do curso normal, e posteriormente, verificar a percepção de ambos sobre a relevância desta proposta. Por fim, o conhecimento mais pertinente sobre o tema saúde cardiovascular pelos estagiários do curso normal, bem como fatores associados à promoção da saúde do escolar nos anos iniciais, foram algumas das contribuições deste estudo para melhorar o processo de ensino aprendizagem no ensino de ciências e saúde.

Palavras-chave


Temas transversais; Saúde; Anos Iniciais; Ferramentas lúdicas; Educação em Ciências.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.31945