Educação e saúde no contexto escolar: uma experiência de abordagem lúdica com o tema saúde cardiovascular nos anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.31945Palavras-chave:
Temas transversais, Saúde, Anos Iniciais, Ferramentas lúdicas, Educação em Ciências.Resumo
Devido à relevância da inserção do tema saúde cardiovascular no contexto escolar dos anos iniciais, o presente estudo objetivou apresentar uma proposta de abordagem deste tema através da aplicação de ferramentas lúdicas aos anos iniciais, por estagiários do curso normal, e posteriormente, verificar a percepção de ambos sobre a relevância desta proposta. Por fim, o conhecimento mais pertinente sobre o tema saúde cardiovascular pelos estagiários do curso normal, bem como fatores associados à promoção da saúde do escolar nos anos iniciais, foram algumas das contribuições deste estudo para melhorar o processo de ensino aprendizagem no ensino de ciências e saúde.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.